O prazer imerecido de errar!

Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra
gente...

Luis Fernando Veríssimo

Leia Mais…

É preciso duvidar!



"Se você está tranquilo... é porque está mal informado" (frase escrita num muro em São Paulo)

O professor Alfonso López Quintás escreveu que "hoje, nem tudo está perdido, mas tudo está ameaçado". A suspeita domina. É difícil sentir-se completamente confortável na igreja de hoje. A "criatividade" duvidosa (por vezes, dolorosa) produz do ridículo ao bizarro em mísera meia hora de "culto".

Assumo: tô duvidando de tudo! Surge mais um apóstolo: duvido! Inventam mais uma "unção poderosa da sagrada fé": duvido! Acontece mais uma "micareta evangélica": duvido! Ocorre mais um surto de "milagromania": duvido! Outro "profeta" solta a "verborréia" (como diz o professor Gabriel Perissé), e eu duvido! Minha veia bereana fica alucinada toda vez que essas "coisas" ocorrem.

A salvação está na dúvida! Está na coragem de denunciar o óbvio. Na liberdade para ser do contra. Na alegria em não ser parte da mesma engrenagem tendenciosa do evangelicalismo de mercado da atualidade. Essa feira teológica é deprimente.

Por favor, chega daquelas fugas do tipo: "só devemos orar"; "não toque nos ungidos..."; "cada um tem um ministério..." Essas fugas são apenas as muletas que alguns usam para iludir as próprias pernas. Em nome do "ministério" surge cada palhaçada... Em nome dessa tal "unção", os púlpitos estão lotados de vigaristas da religiosidade. Em nome da "oração", a gente deixa a coisa correr... só Deus sabe para onde.

Um amigo meu, dos tempos de seminário, escreveu em sua página do Orkut: "Não me envergonho do evangelho, mas morro de vergonha dos evangélicos!" Por mais doloroso que seja, preciso concordar com ele. Duvido porque sei que o que vejo hoje não é digno do meu esforço de fé.

Duvide! Não leve pra casa esse marmitex religioso apodrecido. Isso é o pecado da gula! Comer só por comer e beber só por beber, é matar de fome e sede nosso ser!

Aliás, fique à vontade pra duvidar desse texto também!

Até mais...

Profº. Alan Brizotti
Fonte: [ Blog do autor ]

Leia Mais…

Não tenho nenhuma pretenção,mas se ele quiser...


Não se espantem! Mas se eu disser pra vocês que eu não tenho nenhuma pretensão de ir pro "Céu"? Acreditam,como pode alguém se intitular cristão e não almejar tão grande "favorecimento"? Sim eu sei que Jesus nos prometeu que "onde eu estiver,estarei vós também",acontece que a minha única e verdadeira vontade é a de conviver com Cristo em vida,podendo honrá-lo com esse dom não tão expansivo a todos. Certeza de ir pra algum lugar? na verdade nem sei se os crentes vão pra algum lugar! Mas vivo em terra com o simplismo de que não sou merecedor desse privilégio e de que esse céu pode ainda ser vivido da melhor maneira aqui na terra. Oxe,se não é essa vida a ante-sala do gozo eterno?! aqui é simplesmente o rascunho da vida bem vivida que Cristo nos irá proporcionar. Não me conformo com aqueles que batem no peito tendo em vista o passaporte já comprado pra Nova Jerusalém(detalhe,é sempre eles que compram,nunca é dado por Cristo,já perceberam a infâmia?)Como Criança que fui e sempre continuarei a ser,era apaixonado por notas baixas( era quase um orgasmo quando tirava 7,0 ou 8,0) sabia que quando chegasse em casa era aquela surra; ir pros treinos de futsal.... Imagina, jogar video game....suicídio voluntário. Eu pergunto pra môçada nota 10 em zero para com Deus, que na verdade somos todos nós que desfrutamos desse amor, E aí,ainda vai bater no peito dizendo que teu stand tá garantido junto do Pai? Vivo com a certeza de que não mereço ir,afinal de contas estou Apenas Caminhando,mas se ele quiser....... Thyêgo Militão

Leia Mais…

Por Eleição?


Escolhas! que dizer delas quando são feitas erradas? ou quando acertamos? louvo a Deus pelo prazer imerecido da escolha,nenhum códice ou lei poderia me proporcionar o prazer que as minhas escolhas me favorecem. Ainda que eu erre,minhas decisões me colocam no patamar daqueles que se deliciam com esse "souvenir". E quando nascemos sem esse deleite? Afinal de contas,nascemos em uma sociedade na qual temos que provar aquilo que não somos,ao invés daquilo que queremos ser! É o filho que nasce e o pai ou a mãe manipula suas escolhas,dizem premeditadamente qual será a sua "religião",que caminho ele(a) irá seguir.Conheci bêbes que já eram pentecostais e fetos que já eram pastores(segundo os pais diziam). E se eles não quiserem isso? e se gostarem do Cardek? e se os templos suntuosos do Moroni fizer bem pra eles? caminho errado? não leva para o céu? não é de"Deus"?. Ninguém me colocou por juiz pra dar o decreto! eu só quero que a cada dia as pessoas aprendam que todo ser humano tem esse direito mesmo que esse caminho o leve a quebrar a cara. O Filho só se tornou pródigo por que o pai lhe deu o direito de escolher abandonar a casa.Que bom e que Deus-Pai!Esse amor é tão livre que me dá o gozo de abandoná-lo e voltar,mesmo não sendo esse amor o motivo do meu retorno! ..... "Quantos trabalhadores do meu pai tem em abundância e eu padeço aqui de fome".... Lucas 15 Thyêgo militão

Leia Mais…

Testemunho


Era uma pessoa simples!

E sabia onde andar.

A gente jamais o via com os que vivem da dúvida,

Nem com os que, a partir de si, tornam a tudo ridículo;

Ou com os que, absurdo, se acham o centro!

Ele era uma árvore frondosa e sempre regada.

E lidava bem com as estações!

Sabia que conseguiria, era dar, ao tempo, tempo .

Andava como alguém que sempre sabia onde ir.

Amava a Vida, mais que tudo.

Dizia que o amor é a lei da Vida, e é um aprendizado.

E vivia de amar cada vez mais a Vida, e tudo o que ela inclui!

A alegria era a sua companheira constante,

E contagiava a todos com aquele amor.

E convencia a gente de que aquele era o caminho.

E exalava a segurança da paz...

E era um ser humano feliz!

Ari

Leia Mais…

Poema Para Papai



Pensei que fosse fácil fazer-te um poema, papai.
Mas vejo que tua vida é um poema difícil, que a gente não pode escrever.
Vejo os calos das mãos que contam histórias de enxadas, caminhando pelos campos; e histórias de chinelos, falando uma linguagem, que os filhos não entendem.
Vejo os calos dos joelhos, que contam histórias humildes de horas silenciosas, conversadas com Deus.
Vejo as rugas da fronte que falam das rugas da alma como sulcos da terra que as chuvas abriram.
Vejo os pés cansados, rasgados por espinhos, que a gente não vê.
Vejo o calor brilhante do coração que sempre nos ama, quando ainda não sabíamos amar.
Eu me lembro de um pai, que dorme de olhos abertos pensando no filho, que não abre os olhos.

Lembro-me de um pai,
Que varre o lixo das ruas,
Pensando no lixo das casas,
Que não pode varrer.

Lembro-me de um pai,
Que bebe suas mágoas na garrafa,
Pensando matar as mágoas da vida.

Lembro-me de papai:
É difícil fazer um poema para ti,
Que vives o poema mais lindo.

Afonso Ritter


Leia Mais…

Vida rara


Meu rosto, marcado com sulcos, mostra a erosão dos vendavais que varreram antigos e inconsequentes sonhos. Calos, que outrora protegeram as minhas mãos, agora doem. Estradas íngremes, que nunca evitei, racharam os meus calcanhares.

Meu olhar se aquieta. Desisti das euforias pueris. Despedi censores internos; eles tonsuravam minha pouca criatividade. Lentamente procurei tangenciar mundos que jamais cogitara explorar. Aprendi a soletrar novos alfabetos, a solfejar novas músicas, a recitar novos sonetos. Espero. Meu coração desacelerou.

Minha prece mudou. Já não procuro atalhos. Não imploro por salvamentos, não prenuncio livramentos, não ambiciono privilégios. A miséria desmedida que mata milhões de crianças me deixa insone. Fico com enxaqueca ao pensar na infância roubada, agredida e mutilada dos africanos, latino-americanos, palestinos e asiáticos. Por que, meu Deus, vivem como porcos?

Meu futuro encurta e o passado, alonga. Converto pressa em urgência. As afobações impetuosas cederam para as urgências planejadas. Otimizo o tempo. Encareço o instante. Vou passar, por isso canto com o Lenine: “Enquanto o tempo/Acelera e pede pressa/Eu me recuso faço hora/Vou na valsa/A vida é tão rara...”. Ricardo Gondim

Soli Deo Gloria

Leia Mais…
Related Posts with Thumbnails