A INSENSATEZ DA GRAÇA


Extraído de "10 motivos para não ser cristão (mesmo sendo a coisa certa a se fazer)" no site do Paulo Brabo.

     9-   Como se os escândalos  não bastassem, há o terrível constrangimento de que para ser cristão é preciso engolir a insensatez da graça – a crença na atitude cavalheiresca e generosa pela qual Deus aceita e abraça quem nós mesmos excluiríamos e condenaríamos de imediato, irreversivelmente e com toda a convicção. Nossa tendência natural é olhar os desprezíveis com desprezo, nunca com misericórdia. Aceitar quem não merece ser aceito não é apenas terrivelmente exigente, é conduta que convida ao mais impiedoso ostracismo social. Ninguém respeita quem não se dá ao respeito, e o cristianismo exige que engulamos a peculiaríssima noção de que “a substância da nossa fé consiste na convicção de que foras-da-lei, pecadores e criminosos podem chamar Deus de Pai, e de que prostitutas podem entrar no reino de Deus antes dos religiosamente respeitáveis” (Brennan Mannigan). Ser cristão é admitir um Deus que não se dá ao respeito. Um Deus sem critério. Um Deus vulgar. Definitivamente, não é para quem tem estômago fraco.

4 Opinando:

Lion of Zion disse...

Olá somos do Lion of Zion e estamos te convidando para nos visitar e posterior mente nos seguir. Somos um blog onde respeitamos sua opinião e inteligência.

Abraço !

Adriana disse...

Gostei e vou te seguir
Se achar que deve, dê um passadinha do meu blog, será uma honra.

abraço

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Júnio Almeida disse...

Graça e Paz!

Bom post! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Cristão ex officio é um blog cristão onde queremos disseminar um pensamento crítico e reflexivo sobre o evangelho; algo que impacte tanto aqueles que não conhecem a Cristo como quem já o segue.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Júnio Almeida

http://cristaoexofficio.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails