A INSENSATEZ DA GRAÇA


Extraído de "10 motivos para não ser cristão (mesmo sendo a coisa certa a se fazer)" no site do Paulo Brabo.

     9-   Como se os escândalos  não bastassem, há o terrível constrangimento de que para ser cristão é preciso engolir a insensatez da graça – a crença na atitude cavalheiresca e generosa pela qual Deus aceita e abraça quem nós mesmos excluiríamos e condenaríamos de imediato, irreversivelmente e com toda a convicção. Nossa tendência natural é olhar os desprezíveis com desprezo, nunca com misericórdia. Aceitar quem não merece ser aceito não é apenas terrivelmente exigente, é conduta que convida ao mais impiedoso ostracismo social. Ninguém respeita quem não se dá ao respeito, e o cristianismo exige que engulamos a peculiaríssima noção de que “a substância da nossa fé consiste na convicção de que foras-da-lei, pecadores e criminosos podem chamar Deus de Pai, e de que prostitutas podem entrar no reino de Deus antes dos religiosamente respeitáveis” (Brennan Mannigan). Ser cristão é admitir um Deus que não se dá ao respeito. Um Deus sem critério. Um Deus vulgar. Definitivamente, não é para quem tem estômago fraco.

3 Opinando:

Marco Alcantara disse...

Olá somos do Lion of Zion e estamos te convidando para nos visitar e posterior mente nos seguir. Somos um blog onde respeitamos sua opinião e inteligência.

Abraço !

Adriana disse...

Gostei e vou te seguir
Se achar que deve, dê um passadinha do meu blog, será uma honra.

abraço

Júnio Almeida disse...

Graça e Paz!

Bom post! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Cristão ex officio é um blog cristão onde queremos disseminar um pensamento crítico e reflexivo sobre o evangelho; algo que impacte tanto aqueles que não conhecem a Cristo como quem já o segue.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Júnio Almeida

http://cristaoexofficio.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails