A solidão


Por muito tempo essa expressão, ou melhor, estado físico-mental-psicológico, permeou muito a minha vida, minhas atitudes, meu estado de espírito, foram minhas escolhas, a amizade que desejei; ser só.
Acontece que o tempo passa, os cabelos brancos começam a brotar, a enrugues do rosto desafia e o que parecia ser um estado confortável, sinaliza agora que a opção de ser só parece ter escolhido a eternidade, em vida.
Ser só, por muitas vezes te dá uma contemplação do existir, muito mais apurada, latente, beira o tangível, tudo parece se multiplicar; O cheiro, a cor, o hálito, a diversão, a dor, a solidão...
Quando a solidão aponta que em você existe um vazio, não de algo e sim de alguém, está na hora de você se preocupar, mas não se desespere não você que não tem ninguém, não, por que uma coisa é quem nunca teve, esse alguém tem que começar a procurar, a se “disponibilizar” no ser. Falo daquele que um dia teve e que o alguém ficou pelo caminho, agora ficou aquele vazio nos olhos, o som alegre das rizadas, das frases bobas, porém tão cheias de vida, do arrastar de pés pequenos (36), no chinelão imenso (42), na casa tão pequena que se chega a querer sair e que ficou tão grande devido à solidão, que se chega a querer fugir.
As fotos, de maneira alguma servem para matar a saudade, o que elas provam mesmo é que existe um vazio imenso entre quem deseja e o que é desejado, fotos só exprimem mais ainda a saudade de algo que jamais se terá de volta.
Para o ser só, o que resta são lágrimas, sentir o cheiro das roupas que ficaram, trazer a memória bons momentos e desejar a todo o momento que a vida te pregue uma peça, como foi o se apaixonar e agora, no deitar na cama e o som da fechadura a se mover, com o ouvir do presente que Deus lhe dá.
“Voltei, porque pra onde eu for sua presença vai comigo e é melhor ela ficar comigo, do que ir, sabe-se lá pra onde, voltei...”.

4 Opinando:

Anônimo disse...

gostei muito.

Anônimo disse...

AS VEZES AS PALAVRAS ENTRE LINHAS SE TORNAM NOSSA COMPANHEIRA EM MOMENTOS DE SOLIDÃO.


ADOREI!

António Je. Batalha disse...

Paz de Jesus,ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler as primeiras
postagens e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Tenho um blog Peregrino E Servo que ficaria radiante se o visita-se,
e se desejar comente,e se gostar e quiser seguir esteja à vontade, irei retribuir.
Sou António Batalha seu conservo em Cristo Jesus.
Desejo-lhe um ano cheio de grandes vitórias.

jhon marfun disse...

The team of professionals is Gemini Helpline number
always available to address the users query. Gemini Exchange is one of the best financial platforms for your growth in business. If you want to take help and guidance from the professionals related to Gemini, you can speak to the well-elite professionals by dialing the Gemini support phone number at 1-800-665-6722 . The professionals know all the possible techniques and tricks that are easy to apply and users can memorize them easily.
Gemini customer support number
Gemini Number
Gemini Contact Number
Gemini Toll Free Number
Gemini Support Number
Gemini Phone Number
Gemini Helpline number
Gemini Support Phone number
Gemini Customer Support
Gemini Customer Service
Gemini Customer Service Number
Gemini Wallet phone Number

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails